Adolescente é eleita “a mais feia da escola” e tem reação inusitada

Como você reagiria se recebesse um título como esse?

Os estudantes de uma escola do Canadá tentaram constranger a adolescente Lynelle Cantwell (fotos) e outras meninas ao darem a elas o título de “garota mais feia da escola”, após uma enquete online. Inicialmente, Lynelle se sentiu muito triste ao saber da história e passou o dia inteiro pensando em dar uma resposta à altura, como relatou à CBC News. Mas ela teve uma ideia muito melhor.

“Eu queria ser maior que tudo isso e, em vez de pagar com a mesma moeda, decidi ‘brigar’ de um jeito diferente e tornar algo realmente negativo em positivo”, explica ela, que decidiu fazer a seguinte postagem no Facebook:

“Para a pessoa que criou o título de ‘garota mais feia da escola’: Eu sinto muito que a sua vida seja tão miserável que você tenha que tentar fazer os outros ficarem para baixo também. Lamento que você não me conheça como pessoa. Eu sei que não sou a coisa mais bonita de se olhar (…) Uso roupas tamanho grande. E sei que não tenho o rosto ou o sorriso perfeito. Mas eu sinto muito por você, e não por mim. Sinto muito que você nunca vai ter a chance de conhecer o tipo de pessoa que eu sou. Eu sou engraçada, agradável, amável, amiga, solidária e super fácil para conversar. Só porque nós não parecemos perfeitas do lado de fora não significa que somos feias. Se essa é a sua ideia de feio, então eu sinto pena de você (…)”

Impacto do bem

Lynelle(1)

Desde que a história de Lynelle se tornou popular, ela tem sido entrevistada por várias emissoras de tevê e sites. A garota não imaginava a repercussão que o seu texto teria. Foram milhares de compartilhamentos e apoio de todo o país. A estudante recebeu até flores de um internauta em casa.

“Eu estou recebendo tantas mensagens que nem consigo responder a todas”, afirmou. “Todo mundo me dizendo: ‘Oh meu Deus, o seu texto no Facebook é tão bonito e bem escrito, está tendo um ótimo resultado. Estou tão orgulhosa de você.’”

Recentemente, enquanto participava de um programa ao vivo, o fundador de uma renomada Conferência sobre Liderança, que acontece anualmente em Toronto, ligou e ofereceu a ela uma viagem com tudo pago para o próximo ano.

Agora, ainda mais confiante, Lynelle motiva outros adolescentes a reagirem contra o bullying.

Como você reagiria?

Talvez você não tenha recebido um título como esse. No entanto, a vida ou os seus próprios pensamentos têm lhe dado outras nomeações, tais como: “o fracassado”, “o sofredor”, “a solitária”, “a rejeitada”, “o depressivo”, “o doente”, etc.

Até quando você irá dar ouvidos a todo esse bombardeio negativo? Como você tem reagido quando alguém tenta inferiorizá-lo?

Você sempre terá duas opções: aceitar ou ignorar. A jovem canadense dessa matéria poderia ter aceitado e se sentido pior ainda, como a maioria ao redor dela gostaria que ela se sentisse. Porém, contrariando até mesmo a sua própria vontade, ela decidiu ignorar e mostrar que era maior do que todos os insultos.

Se você acreditar em si mesmo, nada do que as pessoas disserem de negativo a seu respeito terá algum impacto.

Pensando nisso a FJU Japan realizará dia 13 de agosto às 11 da manhã o evento SDN (Saiba dizer não) na cidade de Hamamatsu.

Se liga na nossa fanpage ou procure a FJU mais próxima e fique por dentro do movimento.

 

No comments yet.

Leave Your Reply

FJU JAPAN

O Força Jovem Universal (FJU) existe desde a fundação da Universal e conta com milhões de jovens em todo o Brasil.

O objetivo é alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida.

Tweets

Chegou a vez também do Bloco Norte, Japão 40 graus, o evento mostrou que Vale a Pena Viver Feliz e com Deus,... https://t.co/eU8uOJqI0N
Vale a Pena Viver Feliz, e neste fim de semana tivemos em todo o País Japão 40 graus, tivemos Campeonato de... https://t.co/EZW8W3iSKU

Flickr Widget